A final da primeira edição da Copa Unifor de Futsal ocorreu no domingo (1º). A disputa foi realizada na quadra do Clube Unifor.
Às 9h30 seria a disputa do terceiro lugar, mas a equipe de direito não compareceu para a partida e o time de ciências contábeis ficou com a terceira colocação no torneio.
Logo após a premiação do terceiro lugar e recreação para o público, com distribuição de brindes, os torcedores puderam assistir a uma partida de futsal feminino, em um amistoso entre as alunas do curso de educação física e as alunas da Escola Estadual Rodolfo Almeida. O jogo foi bastante disputado e a equipe de educação física venceu de virada por 4 a 2.
Na grande final, disputaram os times de engenharia ambiental e sanitária e de educação física bacharelado.
O evento contou ainda com a presença do reitor do Centro Universitário, Marco Antonio de Sousa Leão. As torcidas de ambos os times estavam agitadas nas arquibancadas, que ficaram lotadas, como em todos os dias do torneio.
O jogo começou equilibrado e, logo no início, a engenharia ambiental abriu o placar. O time de educação física não se abateu e, em seguida, empatou. A partida seguia muito disputada, com chances para os dois lados, e com boa atuação de ambos os goleiros.
A equipe de engenharia ambiental saiu novamente na frente do placar e depois ampliou para 3 a 1. A equipe de educação Física diminuiu o jogo, fazendo 3 a 2 e, quando parecia que a engenharia ambiental iria comemorar o título, os adversários empataram, quando faltava apenas um minuto para o fim da partida, e a decisão foi para a prorrogação.
Os torcedores presentes no Clube Unifor vibravam a cada lance. No início da prorrogação, a educação física bacharelado marcou o gol que seria do título e, apesar da pressão da equipe de engenharia ambiental e sanitária, o resultado foi mantido. Placar final 4 a 3 e para o time de educação física.
Premiação
Ao final da decisão da Copa Unifor de Futsal, foi feita a entrega das medalhas e troféus aos campeões e vices. Também houve premiação para o artilheiro da copa, Marcelo Henrique, de educação física, que marcou 11 gols, e para o melhor goleiro, Alexandre Andrade, de engenharia ambiental e sanitária.
Samuel Nogueira Neto, gerente do Clube Unifor e organizador do evento, enfatizou que a competição superou as expectativas e agradeceu aos acadêmicos pela participação, aos coordenadores de curso pelo apoio e aos patrocinadores.

COMPATILHAR: