Entre as diretrizes do Planejamento Estratégico da Santa Casa de Caridade de Formiga, estão os treinamentos e capacitações das equipes, principalmente a de enfermagem.
Nos primeiros dias do ano, o gestor de enfermagem, José Orlando Fernandes, e as supervisoras Wanessa Vaz e Vanessa Simões estiveram reunidos com os enfermeiros coordenadores de ala para alinhar e validar o fluxo de internação de pacientes, das clínicas médicas e cirúrgicas, provenientes do Pronto Atendimento Municipal (PAM).
Durante o encontro, o gestor comunicou o novo alinhamento dos enfermeiros, que deverão admitir os pacientes com o relatório médico, contando a história do quadro atual, como exames físicos, laboratoriais e de imagem, e prescrição do dia.
Já na semana passada, no Centro de Estudos e Pesquisas Continuadas (Cepec), o gestor de enfermagem, José Orlando Fernandes Reis, se reuniu com os enfermeiros coordenadores da Unidade de Terapia Intensiva ? UTI Adulta para uma revisão do protocolo de transporte intra-hospitalar dos pacientes da UTI, o qual será aplicado dentro do sistema PDCA ? Planejar ? Executar ? Verificar ? Agir (do inglês: PLAN – DO – CHECK – ACT), que é um método iterativo de gestão de quatro passos, utilizado para controle e melhoria contínua de processos e produtos.

COMPATILHAR: