A equipe de esportes Orlando Lopes, das Rádios 93 FM e Difusora Formiguense AM, que desde 1965 transmite os jogos das equipes de futebol de Formiga, foi homenageada na reunião da Câmara Municipal desta segunda-feira (14). A indicação foi do vereador Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB).
O grupo é formado por Jackson Antônio (coordenador), Vaninho Falcão (repórter esportivo), Cristian Mascare e Sílvio Macalé (narradores esportivos), Ederval Pacheco e Antônio Carlos (Cacá)(comentaristas). Na ocasião, eles receberam ainda uma moção elogiosa do vereador Moacir Ribeiro/PMDB.
Jackson Antônio agradeceu aos vereadores pelo reconhecimento. ?É a primeira vez, e com muita satisfação que recebemos esta homenagem. Fico imensamente grato em nome de todos que fazem parte da equipe?.
O coordenador da equipe contou que a Rádio Difusora Formiguense foi uma das primeiras emissoras da região a fazer as coberturas de futebol. ?Na década de 50, os responsáveis pela transmissão dos jogos eram Antônio Leão da Silva, Estácio Vieira, Lazinho e outros. Com a presença de Formiga no campeonato da primeira divisão, nós então, resolvemos transmitir o futebol. Essa iniciativa partiu de Orlando Lopes, Mário Murari, Geraldo Nunes, já falecidos e que deixam saudades. Da equipe, apenas eu continuo até hoje?, contou.
?Atualmente, graças a Deus, temos uma equipe que vem procurando dar o máximo de si, para que as transmissões esportivas cheguem aos nossos ouvintes, não só da cidade, como também da região?, completou Jackson Antônio.

COMPATILHAR: