Seis atletas da equipe Rodrigo Santana Jiu-Jitsu Team participaram do BH Open de Jiu-Jitsu, neste final de semana, e conquistaram 4 medalhas, sendo 3 de bronze e 1 de ouro.

Os atletas Neirisom Carvalho, Rodrigo Moraes e Daniel Artur conquistaram medalha de bronze. O destaque da equipe foi o atleta Hélder José Rodrigues Jr. que se sagrou campeão após conquistar o placar de 11 a 0 e finalizar o adversário, conquistando o ouro, na categoria faixa branca juvenil pesadíssimo.

O campeonato é promovido pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu e International Brazilian Federation Jiu Jitsu (CBJJ e IBJJF).

O evento foi realizado no Mineirinho e reuniu cerca de 1.500 atletas de todo o Brasil, dentre eles campeões europeus, brasileiros, sul-americanos o que deixou a competição com o nível ainda mais elevado.

“Estamos muito felizes com a conquista da primeira medalha de ouro da equipe nessa federação, sempre que competimos trouxemos medalhas de prata e bronze mais trabalhamos muito, unimos forças pra que conseguíssemos finalmente ocupar o primeiro lugar do pódio em uma competição com um alto nível técnico, agradeço aos meus alunos e instrutores da equipe que vem fazendo junto comigo um belo trabalho, estamos evoluindo cada dia mais”, disse o professor Rodrigo Santana.

 

Hélder Jr se sagrou campeão na categoria faixa branca juvenil

De acordo com ele, a equipe já está treinando focada na próxima competição, e representará Formiga  no campeonato brasileiro em Barueri/SP.

 

Rodrigo Moraes medalha de bronze (Fotos: divulgação)

COMPATILHAR: