Neste final de semana, o time feminino infantil da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Formiga/Semee) disputará a Liga Sul Mineira de Desportos de Capitólio.
O time enfrenta nesta sexta-feira (18), a Liga Esporte de Cajuru, às 17h e o time de Capitólio, às 21h. No sábado, joga contra o time de Pimenta às 11h e o de Santo Antônio do Amparo, às 21h30. No domingo (20), o time formiguense enfrenta a equipe Top Vôlei, de Lavras, às 11h.
No final de semana passado, a equipe foi à cidade de Perdões disputar a primeira rodada do Campeonato Unimed Sul de Minas de Vôlei, organizado pela Superintendência Regional (SR 2) e pela Liga Esportiva do Sul e Sudeste de Minas Gerais.
A estreia do time formiguense ocorreu na sexta-feira (11), às 19h, no Ginásio da Caridade, contra o Minas Olímpico Cres de Varginha. O time de Varginha venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25 x 16 / 25 x 17 / 25 x 19). O treinador da equipe Formiga/Semee, Diego Rodarte, ressalta que o time se comportou bem diante da equipe de Varginha, que tem saque muito poderoso que fez a diferença no jogo, mas a equipe de Formiga errou bastante nos dois primeiros sets. No terceiro, Formiga entrou com outra postura e conseguiu um placar melhor. Ele enfatiza que, até o final do campeonato, pretende estar de igual para igual com as equipes mais fortes.
No sábado (12), às 15h, o time da Prefeitura de Formiga enfrentou a equipe da Prefeitura de Itanhandu. O resultado foi bem diferente e as formiguenses venceram fácil por 3 sets a 0 (parciais de 25 x 21 / 25 x 15 / 25 x 13).
O Campeonato Sul Mineiro Unimed de Vôlei (FMV) é disputado em turno e returno, assim, os quatro melhores colocados fazem as finais. Portanto, cada equipe se enfrentará duas vezes para chegar às finais.

COMPATILHAR: