O time feminino infantil da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Formiga/Semee) foi à cidade de Perdões neste final de semana disputar a primeira rodada do Campeonato Unimed Sul de Minas de Vôlei, organizado pela Superintendência Regional (SR 2) e pela Liga Esportiva do Sul e Sudeste de Minas Gerais.
A equipe da Prefeitura de Formiga compete na categoria infantil feminino, na chave com os times Minas Olímpico – Cres de Varginha, Top Vôlei, Prefeitura de São Gonçalo Sapucaí e Prefeitura de Itanhandu.
A estreia do time formiguense foi na sexta-feira (11), às 19h, no Ginásio da Caridade, contra o Minas Olímpico Cres de Varginha. O time de Varginha venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25 x 16 / 25 x 17 / 25 x 19). O treinador da equipe Formiga/Semee, Diego Rodarte, ressalta que o time se comportou bem diante da equipe de Varginha, que tem saque muito poderoso que fez a diferença no jogo, mas a equipe de Formiga errou bastante nos dois primeiros sets. No terceiro, Formiga entrou com outra postura e conseguiu um placar melhor. Ele enfatiza que, até o final do campeonato, pretende estar de igual para igual com as equipes mais fortes.
No sábado (12), às 15h, o time da Prefeitura de Formiga enfrentou a equipe da Prefeitura de Itanhandu. O resultado foi bem diferente e as formiguenses venceram fácil por 3 sets a 0 (parciais de 25 x 21 / 25 x 15 / 25 x 13).
O Campeonato Sul Mineiro Unimed de Vôlei (FMV) é disputado em turno e returno, assim, os quatro melhores colocados fazem as finais. Portanto, cada equipe se enfrentará duas vezes para chegar às finais.
A tabela da próxima rodada ainda não foi divulgada, pois, segundo Diego Rodarte, é preciso esperar as divulgações dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), pois são competições que os times envolvidos também participam. Lembrando que o Campeonato Sul Mineiro Unimed de Vôlei vale uma vaga para o Campeonato Estadual.
O técnico da equipe formiguense, Diego Rodarte, volta a agradecer aos profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Humano pelo apoio dado às equipes de vôlei da Prefeitura, em especial ao psicólogo Mateus Resende, pelo atendimento voluntário às equipes, e à coordenadora do Cras 2, no antigo Lar Solidário, Carolina Iannotti.

Liga Sul Mineira de Desportos de Capitólio
A partir da próxima sexta-feira (18), a equipe de vôlei da Prefeitura de Formiga disputará também a Liga Sul Mineira de Desportos de Capitólio, em duas categorias: feminino sub 17 (14 e 15 anos) e masculino sub 14 (13 e 14 anos).
A tabela completa com os jogos será divulgada ainda esta semana, quando serão conhecidos os adversários e datas/horários dos jogos dos times formiguenses.

Imprimir
Comentários