Promovido pelo Sebrae Minas desde 2016, o Agita Warm Up já possui edições em diversas cidades mineiras. O programa foi criado com o objetivo de impulsionar ideias de negócios e estimular o mindset empreendedor, além de contribuir para o fomento da inovação e do empreendedorismo no território.

A proposta de negócio apresentada pela equipe do Projeto Horta Urbana, do Banco de Alimentos de Formiga, foi a SIGPRO – Certificação de Hortaliças pelo Sistema Participativo de Garantia e Produção, e conquistou a 2ª colocação.

O objetivo é auxiliar pequenos produtores na certificação de alimentos produzidos sem uso de agrotóxicos, garantindo a qualidade dos alimentos e um maior valor agregado.

A equipe é composta por Anuar Teodoro Alves – coordenador do BMA, pelo professor Adriano Alves da Silva do Unifor-MG e pelos alunos do curso de engenharia agronômica, Warley Ricardo de Souza e Débora Rabelo Silva.

A metodologia 100% online inclui todas as ferramentas, conteúdos e recursos para que o potencial empreendedor tire a sua ideia do papel e crie um modelo de negócio sustentável e escalável.

O programa inclui vários módulos que proporcionam ao participante o aprendizado “mão na massa”, a vivência de mercado e o acesso a diversas oportunidades e networking. 

Foram selecionadas 13 equipes que entre os dias 3 de outubro e 2 de dezembro participaram de oito módulos e três bancas de corte.

Fonte: Banco de Alimentos

 

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