A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 02h09 desta quinta-feira (17), para atendimento de uma gestante em trabalho de parto, na rua Geraldo Almeida, bairro Vargem Grande, em Formiga.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga encontrou a gestante, de 35 anos, em trabalho de parto. Assim que foi colocada na ambulância, ao ser avaliada pela equipe, as contrações aumentaram e a bebê nasceu. Se chamará Antonela Vitória.

A equipe realizou os procedimentos pós-parto e as duas foram encaminhadas para a maternidade da Santa Casa de Formiga.

“É um sentimento inexplicável, com tantas ocorrências, momentos tão difíceis, situações complicadas, ter a oportunidade novamente de ajudar uma mamãe e dar tudo certo, graças a Deus, é uma benção. Sempre damos o nosso máximo nos atendimentos e quando recebemos retornos assim é muito gratificante. Só tenho a agradecer a Deus!”, conta emocionada a Técnica de Enfermagem, Joyce de Faria, que atuou juntamente com o Condutor Socorrista Sandro Teixeira.

Esse foi o segundo parto realizado pela Técnica Joyce durante um atendimento do SAMU e o 49° com a atuação de uma das equipes desde o início do funcionamento do Serviço na Região Oeste.

Fonte: Samu

COMPATILHAR: