A equipe do Samu de Divinópolis fez o parto de uma mulher de 35 anos dentro da ambulância, na madrugada desta sexta-feira (24).

Roberta Araújo deu à luz uma menina que nasceu com 2,525 quilos e 46 centímetros.

De acordo com a assessoria do Samu, a ambulância foi solicitada no bairro Belvedere pelo marido de Roberta. A grávida já estava em trabalho de parto. Ela estava na 39ª semana e a data do bebê nascer já estava próxima.

A gestante seria levada para o Hospital São João de Deus (HSJD), onde daria à luz, entretanto, o parto teve que ser feito ainda no bairro Belvedere, por volta das 3h.

“Chegamos na casa de Roberta e ela já estava com contrações intensas. A colocamos dentro da ambulância, eu e o condutor socorrista Carlos Telles e quando ele já se dirigia para hospital, pedi que parasse a viatura, pois o parto aconteceria ali mesmo”, detalhou a técnica de enfermagem do Samu, Luciana Santos.

Ao concluir o parto, os socorristas cobriram a recém-nascida, que recebeu o nome de Laís Helena e prosseguiram com mãe e filha para o HSJD. “Me senti acolhida, tanto a moça, quanto o rapaz, atenderam muito bem. Foi muito tenso, mas, tranquilo ao mesmo tempo”, disse a mãe

A técnica de enfermagem Luciana já fez vários outros partos, mas no Samu, foi o primeiro. “A emoção de fazer um parto pelo Samu é diferente. Foi muito gratificante ver tudo acabar tão bem. Me senti muito feliz”, destacou.

(Foto: divulgação Samu)

 

Fonte: Assessoria Samu ||

COMPATILHAR: