A equipe do Serviço de Inspeção Municipal de Formiga (SIM) visitou, nesta terça-feira (2), o município de Bom Despacho.

O objetivo foi a troca de conhecimento e experiências entre as equipes sobre a adesão do município ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), uma vez que Bom Despacho já está com o processo de adesão em andamento.

Participaram da visita, a médica veterinária Natália Gontijo, o diretor de Segurança Alimentar Anuar Teodoro, o extensionista da Emater-MG, Mozair José e a produtora Mariana Teixeira (Beira Mato Charcutaria).

Na ocasião, a equipe foi recebida pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Eduardo do Couto e pelo coordenador de Agronegócio Leanderson Araújo.

Sisbi

A sigla SISBI significa Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal. Ele faz parte do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA). Seu objetivo é padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar. Os requisitos e procedimentos necessários para a adesão ao sistema são definidos pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Fonte: Banco de Alimentos

COMPATILHAR: