A equipe de basquete masculino do projeto Esporte na Escola conquistou o segundo lugar nos Jogos da Juventude (Joju 2013).
O time comandado pelo professor Geraldo Magela (Higuita) faz parte do projeto desenvolvido no núcleo da Escola Municipal Miralda da Silva de Carvalho.
A competição ocorreu entre os dias 17 e 21 de julho, na cidade de Passos, e reuniu mais de 800 atletas nas modalidades de basquete, futsal, voleibol e handebol.
?A trajetória do vice-campeonato foi difícil para a equipe formiguense, mas a conquista foi com muito brilhantismo?, disse o coordenador do Departamento de Esporte e Lazer, Yan Fernandes.
Atletas da equipe formiguense ainda obtiveram conquistas. O atleta revelação escolhido foi Tadeu Ferreira. Ele ainda participou da seleção do Joju. O atleta Douglas Souza foi escolhido por duas oportunidades para seleção da rodada.
?Gostaríamos de parabenizar aos atletas pela conquista e pelos objetivos alcançados, ao professor pela dedicação e compromisso com o esporte e com o projeto Esporte na Escola. É unindo forças que vamos desenvolver o esporte especializado em Formiga?, destacou Yan Fernandes.
Os adversários e os resultados:
Formiga 49 x 43 Passos
Formiga 33 x 55 Varginha
Formiga 83 x 31 São Lourenço
Formiga 71x 64 Poços de Caldas
Formiga 34 x 74 Varginha

COMPATILHAR: