A equipe do Estrela do Oeste Clube, de Divinópolis, fez bonito no Campeonato Mineiro de Natação Máster de Inverno de 2019, em Ipatinga, no último final de semana. Das 189 idas ao pódio, os atletas do clube somaram 90 ouros, 57 pratas e 42 bronzes. Resultados que garantiram 11 recordes e o bicampeonato geral da competição, disputado entre 20 equipes em piscina de 25 metros.

“Somos bicampeões. É uma equipe forte e determinada. Agradecer a Deus por mais essa conquista e a diretoria do Estrela do Oeste clube em nome do nosso presidente José Alonso Dias, que sempre apoiou o esporte no clube”, destacou o técnico da equipe, Bruno Tavares, ao G1.

Foto: Estrela do Oeste Clube/Divulgação

Considerando as medalhas do quarto ao sexto lugar, a equipe máster de Divinópolis conquistou 228 ao todo. No segundo lugar na competição ficou o Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, com 179 medalhas. O Praia Clube, de Uberlândia, terminou na terceira posição com 57 medalhas.

Marcas batidas

Além das medalhas, a equipe máster do Estrela do Oeste Clube conquistou 11 recordes. Victor Hugo Hordones foi um deles nos 200m livre pré e nos 100 livres. Eduardo Henrique Haddad bateu recorde no 100m peito na categoria pré. Nos 50m e 100 mm categoria 25+ costas, Ana Carolina de Cerqueira Morais também superou as marcas anteriores.

Rogério Vitor Marçal dos Santos fez o melhor tempo nos 100m costas pré. Nos 50m livre, três recordes: Victor Hugo Hordones, Marcos Valle filho e Wagner Vieira dos Santos bateram as marcas nas categorias pré, 25 e 50, respectivamente. No medley, dois recordes: Eduardo Henrique Haddad pela categoria pré e Cristiano Pimenta Passos pela 40+.

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: