Redação Últimas Notícias

O atleta formiguense Túlio Henrique da Silva, que atualmente integra o time de basquete do Flamengo, fez bonito junto a equipe se sagrando campeão carioca pelo clube vencendo a Liga Super Basquete (LSB) pelo placar de 91 a 61 em jogo digno de final, nessa terça-feira (12).

O Flamengo recebeu a equipe da LSB/Sodiê, no Ginásio Hélio Maurício, pela final do Campeonato Carioca de Basquete. O orgulho da nação se sagrou campeão pela 16ª vez consecutiva.

Apesar do placar elástico, a partida começou bem disputada. Os dois times entraram com uma intensidade bem forte no primeiro quarto, a altura do que se espera numa final.

Entretanto, a partir do segundo quarto a partida mudou. Mesmo com a intensidade sendo mantida pelos dois lados, o peso do elenco rubro-negro prevaleceu e o time da Gávea começou a dominar o jogo.

Túlio da Silva foi contratado pelo Flamengo na temporada passada e emprestado para ganhar rodagem no Caxias do Sul Basquete. Lá, anotou médias de 12,0 pontos, 5,4 rebotes e 11,9 de eficiência

Agora, o versátil ala/pivô retorna para o rubro-negro carioca e fará parte do plantel na temporada 2021/2022.

No Flamengo, Túlio jogará com atletas renomados como o pivô Olivinha, Rafael Mineiro e a jovem promessa do basquete nacional Yago Matheus, todos jogadores com passagem pela Seleção Brasileira, além do contato direto com Gustavo de Conti, técnico do Flamengo e recentemente anunciado como treinador da Seleção Brasileira de Basquete.

O formiguense começou a praticar o esporte com aproximadamente 14 anos, na quadra do Quinzinho, com o professor Geraldo Magela (Higuita). Em seguida, foi para Belo Horizonte jogar no Olímpico Club e teve passagem pelo basquete Colegial e Universitário nos Estados Unidos.

COMPATILHAR: