A equipe Zenith, composta por professores, colaboradores e alunos do Projeto Tatame do Bem, se destacou na sétima edição da Copa Sokko de Jiu-Jitsu Sem Pano. Participaram cerca de 600 competidores no evento realizado em Divinópolis, no domingo (23).
Entre os professores, na categoria faixa marrom peso pena, destacaram-se Glauber Lopes em primeiro lugar e Marcos Guimarães (Rincon) em segundo.
O aluno Gustavo Eustáquio, de 15 anos, faixa verde, venceu lutas difíceis na categoria infanto-juvenil. Tudo indicava que ele seria o campeão da categoria, mas na luta final foi parado pelo colega Matheus Guadagnoli, faixa laranja da equipe Zenith de Varginha, autor de grandes conquistas neste ano (como o primeiro lugar na Copa do Mundo, no Pan Americano, na Copa Leão Dourado e Copa Jacutinga).
Maria Eduarda (Duda) conseguiu a medalha de bronze, na disputa feminina na faixa amarela ? 14 anos, e Jessiane Carolina, a de prata. O ouro foi para Kimberly Silva, também da equipe Zenith de Varginha.
Na categoria infantil, Sergio Henrique conquistou a medalha de prata na faixa amarela.
O presidente do Projeto Tatame do Bem, Rodrigo Assalin, disse que o resultado foi bom, mas que ainda pode melhorar. ?O campeonato foi muito proveitoso. Foram muitas vitórias e a maioria das derrotas que sofremos foi dentro da nossa própria equipe, a Zenith de Varginha, liderada por Rodrigo Carvalho, que também desenvolve um projeto social de nome Campeões do Futuro. Percebemos que podemos ir mais além e corrigir alguns erros que iremos trabalhar para as próximas competições?, comentou.

print
Comentários