Desde a criação da Associação dos Amigos do Basquete de Formiga (AABF), em julho do ano passado, as equipes de basquete do município têm conquistado diversas vitórias em competições regionais e levado o nome de Formiga ao pódio.

Em 2017 não foi diferente, apenas em dezembro, mês de encerramento das atividades da AABF, as equipes das categorias sub-17 e adulto subiram ao pódio no Circuito 7ª Vila de Basquete de Pitangui.

O torneio ocorreu no final de semana passado e contou com a participação de 11 equipes divididas em três categorias. Os atletas de Formiga se sagraram campeões na categoria sub-17 e vice-campeões na categoria adulto.

Em novembro, juntamente com parceria da Prefeitura a AABF realizou em Formiga oTorneio 3x3 de Basquete e Rua de Lazer. Já no primeiro semestre deste ano as equipes da AABF fizeram bonito nas competições que participaram.

Além de incentivar a prática de esporte na escolinha de basquete criada pela AABF, a associação participou de diversas ações solidárias.

Para o presidente da AABF, Geraldo Magela (Higuita) 2017 foi um ano muito produtivo. “Em 2017 participamos de torneios regionais, promovemos atividades esportivas em nossa cidade, mantivemos a escolinha de basquete e também ações solidárias ajudando ao próximo. Para o próximo ano, esperamos realizar mais atividades, e para isso contamos com o apoio dos orgãos públicos, entidades privadas e todos os amantes do basquete”, comentou Higuita.

Há anos o basquete em Formiga caminha sem incentivos e conseguiu formar atletas de renome na modalidade a exemplo dos jogadores, Tadeu Santos, de 21 anos, que jogou no Macaé Basquete, do Rio de Janeiro Túlio Silva, de 20 anos, atleta da equipe americana South Florida. Os dois atletas, naturais de Formiga, iniciaram no esporte jogando nas quadras do município com o educador físico Higuita.

Equipe sub 17 – César, Felipe, Higuita, Edgar, Léo, Gabriel e Pabllo (Foto: divulgação)

IMPRIMIR