Redação Últimas Notícias

Quatro equipes formiguenses se classificaram para a etapa regional dos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi 2018). As equipes masculinas de basquete, futsal, voleibol e handebol conquistaram a classificação na segunda fase microrregional em Pitangui.

Os jogos da microrregional Sudoeste-Oeste ocorreram entre os dias 5 e 9 deste mês.  As partidas foram realizadas nos ginásios poliesportivos da AABB, Praça de Esportes, Colégio Comercial Lima Guimarães (Caic), e na quadra do bairro Chapadão.

As equipes formiguenses de basquete e futsal conquistaram o 3º lugar e as de voleibol e handebol a 5ª colocação. Os times disputarão em casa a próxima fase. “Parabéns a todos os atletas que representaram muito bem nosso município. Equipes jovens e que poderão trazer muitas alegrias para nossa cidade”, destacou o diretor de esportes da Secretaria de Educação, Yan Fernandes.

A fase regional Triangulo-Noroeste/Sudoeste-Oeste será realizada em Formiga entre os dias 10 e 14 de outubro. A cidade receberá cerca de 800 atletas.

Os classificados na fase regional disputarão a fase estadual em Uberlândia em novembro.

Jogos do Interior de Minas

O Jimi é promovido pelo Governo do Estado desde 1985. Os jogos são disputados entre os municípios do interior e Belo Horizonte com o objetivo de promover a integração esportiva e o intercâmbio técnico, a fim de contribuir para o desenvolvimento do esporte.

 

(Fotos: divulgação)

COMPATILHAR: