Foi realizado na tarde dessa quarta-feira (19), no auditório do Laboratório Central em Divinópolis, o II Workshop de Teleantendimento integrado Samu e Corpo de Bombeiros. De acordo com a assessoria do Smu, o evento foi especial para profissionais das duas instituições que trabalham na central de regulação em Divinópolis e teve como objetivo aprimorar os atendimentos das ligações recebidas através dos números 192 e 193.

Vários temas foram abordados visando melhor preparação dos colaboradores para mais agilidade e eficiência, já que o atendimento começa no recebimento das ligações. Além do diretor técnico do Samu, Marco Aurélio Lobão, da gerente de enfermagem, Thamara Lesse, da Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Larissa Martins, do coordenador do Centro de Operações Bombeiro Militar no Centro de Atendimento e Despacho na cidade de Divinópolis, Tenente Henrique Joaquim, que trabalharam temas internos ligados ao dia a dia da central de regulação, o psicólogo, Ricardo Lincoln, trabalhou os temas como lidar com situações difíceis, pressão e também falou sobre saúde.

“Esse treinamento faz parte da nossa programação de capacitações do ano. Fizemos uma avaliação do atendimento telefônico e como trabalhamos com a questão assistencial, para nossos profissionais que estão na central de regulação, a base de atendimento ao público é o telefone. Então a maneira de falar, a maneira de escutar, o abordar aquele que liga para o serviço de urgência e emergência, são fatores primordiais para o sucesso do desfecho de ocorrências. Nessa capacitação integrada com o Corpo de Bombeiros, estamos aprimorando nossa técnica de atendimento ao público para melhor eficiência, eficácia e qualidade do serviço prestado à população”, destaca José Marcio Zanardi, o secretário executivo do CIS-URG Oeste.

Foto: Samu/Divulgação

Também neste workshop foi feita a entrega para o diretor técnico, Marco Aurélio Lobão, de um book com o estudo dos pronto atendimentos da Região Ampliada Oeste. As informações foram coletadas durante os meses de fevereiro e abril pelo gerente administrativo, Dárcio Abud, pela gerente de enfermagem, Thamara Lesse e pela assessora de comunicação, Márcia Santos. Este material vai facilitar o trabalho dos médicos reguladores, pois contém em uma página uma planilha com os dados do Pronto Atendimento e em outra, fotos do local.

 

Fonte: Samu||

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