Formiga será representada na fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) por três equipes. Sete enxadristas (Colégio Losango e Escola Joaquim Rodarte) e os times de futsal masculino (módulo 2) da Escola Estadual Abílio Machado, de basquete masculino (módulo 2) da Escola Estadual Joaquim Rodarte. Elas conquistaram uma vaga na próxima etapa da disputa, durante a fase microrregional que aconteceu na Cidade das Areias Brancas e foram finalizadas no dia 31 de maio.

De acordo com o Departamento de Esportes e Lazer, a fase microrregional do Jemg atraiu a Formiga, aproximadamente, 800 visitantes. O município recebeu, durante os dias de jogos, representantes das cidades de Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Córrego Fundo, Passos, Pimenta, Piumhi, São João Batista do Glória, Doresópolis e Fortaleza de Minas, todos pertencentes à Superintendência Regional de Ensino de Passos (SRE).

Para a Secretaria de Educação e Esportes, os principais objetivos da realização dos Jogos Escolares de Minas Gerais em Formiga são: desenvolvimento do potencial esportivo, econômico, cultural e turístico da cidade e região, gerando empregos temporários e permanentes; mobilização toda a comunidade esportiva em torno da realização do evento, especializando-a para o desporto de alto rendimento, criando condições para a melhoria e qualificação do profissional do esporte, abrangendo aspectos de gestão, orientação e prática esportiva.

Fase Regional

A fase regional dos Jemg será realizada nos municípios de Baependi e Caxambu, do dia 24 ao dia 29 de junho. A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Esportes, disponibilizará transporte para todos os atletas formiguenses e seus respectivos técnicos. Um servidor da pasta acompanhará as equipes para organizar a logística durante a permanência da delegação de Formiga na cidade.

– Foto: Divulgação Decom Formiga

– Foto: Divulgação Decom Formiga

– Foto: Divulgação Decom Formiga

 

COMPATILHAR: