Os resultados individuais do Enem ? Exame Nacional do Ensino Médio já estavam disponibilizados no site do Inep – Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais desde o dia 24 de novembro, mas com a chegada das correspondências foi constatado erro na impressão dos boletins de desempenho.
Alguns participantes do Exame receberam em seus boletins a informação de que a redação havia sido ?anulada / desconsiderada? na avaliação, mas de acordo com as informações fornecidas pelo Inep, os estudantes devem desconsiderar tais informações e se basearem no resultado fornecido no site Instituto – www.enem.inep.gov.br
Esta não é a primeira vez que os boletins apresentam erros. No ano passado, uma falha no banco de dados do Enem mostrou equivocadamente nota zero na redação de pelo menos cinco mil estudantes que fizeram a prova em agosto de 2006.
Dorivan Ferreira, coordenador nacional do exame, informou que a nota da redação que aparece na internet é a que vale. ?Nós orientamos as instituições de ensino que usam a nota do Enem a não se basearem no boletim, porque ele pode ter erro ou o estudante pode mentir. Deve ser usada a nota do banco de dados do Inep?, disse.

COMPATILHAR: