Depois de conseguir com a aluna Jordana Mércia Costa, do 8º ano A, a classificação para a fase estadual da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa, agora foi a vez da aluna Fabíola Jorge Machado, vencer o concurso de redação Projeto Voto Consciente, promovido pelo Ministério Público, conquistando prêmios para aluna, professora e escola.
A premiação ocorreu na quinta-feira passada (4), no Unifor.
?O projeto foi importante pois despertou nos jovens o espírito crítico, participativo e a consciência política?, ressaltou a diretora da escola Maria Inês.
Já a professora das duas alunas, Juralice Rita da Silva, destacou o trabalho em equipe que é desenvolvido na escola, além de mostrar que a instituição apresenta uma educação de qualidade para os seus alunos, que sempre têm se destacado em concursos.
A educadora aponta como grande conquista, o envolvimento e a participação dos estudantes, que mostram a toda comunidade escolar, que embora a escola atenda alunos de vários níveis sociais, o trabalho pedagógico é voltado para proporcionar oportunidades a todos os alunos da escola.
A escola foi premiada também, em 2010, com uma redação orientada pela professora Juralice Rita da Silva, recebendo prêmio na capital nacional, também pela Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa.

COMPATILHAR: