Detentora de bons resultados em várias avaliações das quais seus alunos participam (como o Proalfa, por exemplo), a Escola Vera Lúcia Paraíso, localizada no bairro São Judas, em Arcos, completa 25 anos de trabalho educacional, com muito entusiasmo.

Parte desse desempenho se deve a uma equipe pedagógica coesa, setor administrativo dedicado, docentes dedicados e competentes, colaboradores determinados e envolvidos com a aprendizagem dos educandos, por alunos empenhados e pais participativos.

Na quinta-feira (3), direção, professores, alunos e pais se reuniram para exaltar e comemorar esse acontecimento tão importante para a educação de Arcos. O prefeito Denilson Teixeira, o vice Halph Carvalho, a secretaria de Educação Sônia de Castro e a secretaria de Governo Flávia Carvalho também fizeram questão de participar das festividades, juntamente com a comunidade escolar. 

“Eventos assim são sempre gratificantes de participar. E nós sentimos honramos de estarmos aqui hoje, com a consciência tranquila de que, em se tratando de Educação, o nosso governo municipal faz muito. Investimos atualmente 26,67% do orçamento neste setor, acima do teto obrigatório, que é de 25% Umas de nossas prioridades de governo sempre foi investir na qualidade do ensino. E estamos colhendo frutos positivos com estas ações”, disse o prefeito Denilson.

Um grande feito na educação arcoense

Grande ação da administração municipal no setor educacional, ocorrida neste ano, foi a entrega de apostilas didáticas para os alunos do 1º e 2º períodos da rede municipal de ensino.

O novo material tem um conteúdo pedagógico de qualidade, mais atraente e com uma metodologia que objetiva estimular nas crianças o aprendizado e o interesse pelo universo escolar. O projeto inclui ainda material para os professores, além de um espaço online exclusivo para a capacitação continuada dos educadores.

Com esta iniciativa inovadora, ao Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Educação, pretende iniciar (na base curricular) a expansão estratégica de novas metodologias para as demais séries que compõem a rede municipal de ensino.

Imprimir

Fonte:

Prefeitura de Arcos