A Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz promoveu, na sexta-feira (12), uma tradicional Festa Junina, envolvendo a comunidade escolar e aberta à comunidade local. O evento ocorreu na quadra Mineirinhos, anexa à escola.

 Os alunos do 2º período da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental participaram da dança de quadrilha e coreografias, todos vestidos com o figurino típico. Na festa, houve ainda comidas características do evento, como caldos, canjica, pipoca, cachorro-quente, dentre outras.

 De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Ana Célia Gianasi Silva, tudo foi muito bem preparado, organizado com muito bom gosto. “È muito importante realizar a festa junina na escola, pois o espaço escolar deve proporcionar o convívio com as diversas manifestações culturais”, comentou.

 Ainda neste mês, a Escola Municipal Rafael José Alves realizará a festa junina da instituição, na sede da escola. O Cras (Centro de Referência em Assistência Social) promoverá a festa junto às crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no dia 27, na Praça Vigário João Ivo. Já o Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) ainda não definiu a data de realização da festividade.

Assessoria de Comunicação de Córrego Fundo

print
Comentários