Ainda falta praticamente um ano para o próximo Carnaval, mas já tem escolas de samba se mobilizando. É o caso da Associação Comunitária e Simpatizantes dos bairros Nossa Senhora das Mercês e Vila Esperança, de Formiga, que receberá uma verba para a aquisição de material de consumo para a escola de samba ?Unidos da Rua Nova?.
Segundo o vereador Cid Corrêa, que intermediou a vinda dos recursos, o artista plástico e carnavalesco Miguel Alves fará um levantamento de todos os materiais de consumo que a escola de samba utilizará, para que seja apresentado um orçamento financeiro total à Secretaria de Estado de Cultura.
O vereador Cid Corrêa, membros da associação do bairro e da Associação da Cantina, do bairro Rosário, se reuniram para decidir como será o desenvolvimento das atividades e a organização do cronograma financeiro para 2010 e 2011. O encontro ocorreu na noite de quarta-feira (10), na Associação da Cantina.
O objetivo do projeto, conforme Cid Corrêa, é resgatar a cultura do Carnaval de rua da cidade, preservar as tradições e reativar o tradicional desfile das escolas de samba de Formiga. ?Com mais de 20 anos de tradição parada, o Carnaval de Formiga precisa ser reativado, fomentado, praticado e difundido para levantar a cultura e alegria do povo formiguense? , destaca o vereador.
Cid Corrêa diz ainda que os membros das associações aprovaram o projeto por unanimidade. Estavam presentes na reunião a presidente Jórgia Pereira, representantes da diretoria, Vilma, Célia, Licínio, Dalva, Djalma, Joelma, D. Horizontina, Fábio, Ledir, Gabriela e o carnavalesco Miguel Alves.
A escola de samba apresentará comissão de frente, ala dos tropeiros, ala dos passistas, ala das baianas, destaques, harmonia, mestre sala, porta bandeira, conjunto de bateria, carros alegóricos etc.

COMPATILHAR: