O vereador Cid Corrêa/PR, que foi o idealizador do resgate ao desfile das escolas de samba em Formiga, colocando este ano os ?Batuqueiros da Alvorada? e os ?Unidos da Rua Nova? na avenida, se reuniu, neste sábado (16), com membros da antiga diretoria do ?Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Quinzinho?, que esperam reunir todos os ex-integrantes para colocarem a ?Unidos do Quinzinho? também de volta ao desfile de rua.
Durante o encontro, Itamar da Silva, Inês Maria de Souza, Ronei Luis Costa, Guilherme Duarte Costa e Rafael Marques da Silva decidiram que pretendem reativar as atividades da escola de samba Unidos do Quinzinho (ESUQ) e que, em breve, marcarão uma reunião com o restante dos integrantes da escola para definir uma diretoria, e já preparar o tema do desfile, o samba enredo e as atividades que serão desenvolvidas.
O vereador Cid Corrêa destacou a importância do resgate ao desfile das escolas de samba em Formiga, que é um indutor do turismo no município.
Itamar da Silva enfatizou que tudo será feito para que uma das escolas mais tradicionais de Formiga volte a abrilhantar o Carnaval de rua em 2012. ?Animado com o que vi do Carnaval desse ano 2011, percebi que, com o apoio de todos, a Escola do Quinzinho deverá voltar no próximo Carnaval? , comentou Itamar.
Os integrantes das escolas de samba ?Batuqueiros da Alvorada? e ?Unidos da Rua Nova? também já estão se reunindo a fim de iniciar os preparativos para o desfile do Carnaval 2012.

COMPATILHAR: