A “Escola Família Agrícola” poderá ser reativada no município de Formiga. O secretário executivo da Associação Mineira das Escolas Famílias Agrícolas de Minas Gerais (AMEFA), Idalino Firmino dos Santos se reuniu, na segunda-feira (21), com a presidente da Câmara Municipal, Wilse Marques, e com o vereador Cabo Cunha para pedir apoio.

Os vereadores elogiaram a iniciativa e garantiram apoio para a educação no campo. O encontro contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Cid Corrêa e dos membros da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Kolping de Rodrigues, Fernando José de Melo, Rogério de Paula da Silva e Divino Lima Fernandes.

Idalino dos Santos explicou que o objetivo da reunião foi apresentar à Câmara e também ao Executivo a proposta de reativação da Escola na comunidade de Rodrigues, além de solicitar o apoio institucional para uma educação diferenciada para o campo.

O secretário da associação informou que será realizada uma reunião com o tema Debate sobre a Educação no Campo e Escola Família Agrícola na comunidade de Rodrigues, no próximo sábado (26), das 10h às 16h.

No debate já estão confirmadas as presenças de diversas lideranças regionais, já que a proposta abrange municípios desde São Roque de Minas – Região da Serra da Canastra, até Perdões, no Sul de Minas. Estarão presentes ainda, o Bispo Emérito de Duque de Caxias/RJ, Dom Mauro Morelli que está no momento atuando na Diocese de Luz; o pároco de São Roque, Padre Dênis, o presidente da Frente Parlamentar de Educação no Campo e principal apoiador das EFAs em Minas Gerais e no Brasil; deputado Federal Padre João, padre Júlio da cidade de  Cana Verde e padre Fábio, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

(Fotos: divulgação Câmara

 

Fonte: Assessoria Câmara||

COMPATILHAR: