Foi realizada, nos dias 29 e 30 de maio, na Escola Infantil Corujinha, uma exposição comemorativa aos 150 anos de Formiga/MG, celebrado em 6 de junho desse ano. O evento envolveu diretoria, professoras e alunos de toda a escola, transformando o local em um museu cultural.

Durante toda a tarde, várias apresentações foram promovidas, como teatros, danças e rodas de conversas, além da realização de muitas atividades pedagógicas diferenciadas nas salas de aula, que foram remodeladas para contar um pouco da história do município. Familiares, amigos e convidados da comunidade em geral, inclusive autoridades da política formiguense, compareceram ao evento, que foi chamado de Casa da Cultura.

A escola, que faz parte do Colégio de Aplicação, é dirigida por Solange Nascimento. Segundo ela, o evento foi muito importante, tanto para os alunos quanto para a comunidade em geral. ?Com um trabalho efetivo, através de pesquisas realizadas pelas coordenadoras, professoras e alunos, suscitamos os anos dourados de Formiga, permeando nosso trabalho antes dos anos 50. Foi uma volta ao passado, relembrando fatos que emocionaram toda a comunidade formiguense, enriquecendo, também, o conteúdo de nossos alunos?, comentou.

print
Comentários