Na manhã desta terça-feira (12), a população de Formiga se surpreendeu com o desfile antecipado da Escola Estadual Jalcira Santos Valadão (Escola Normal) pelas principais ruas da cidade, em comemoração ao desfile de Seis de Junho, que não ocorreu na quarta-feira passada, aniversário de Formiga, devido ao mau tempo. Com a apresentação, o trânsito no Centro ficou totalmente impedido para os motoristas.
De acordo com o diretor da escola, Nilson Silva, a apresentação foi uma forma de divulgar o Festival de Artes do estabelecimento de ensino, cujo tema é ?A diversidade cultural do povo brasileiro?.
A feira cultural foi montada nesta segunda-feira (11) e ocorrerá nesta terça e quarta-feira (13). A Festa Junina da escola será realizada na noite de quinta-feira (14).
Questionado se a escola participará do desfile marcado para ocorrer no próximo domingo (17), no Terminal Rodoviário, Nilson Silva disse que não, pois os alunos já têm outros compromissos.
Na semana passada, o prefeito Aluísio Veloso/PT concedeu uma entrevista ao jornal Nova Imprensa e ao portal Últimas Notícias informando sobre o adiamento do desfile que seria no domingo passado (10). A previsão era de chuva e alguns alunos não poderiam participar do desfile, pois iriam prestar vestibular.
As arquibancadas foram montadas, na semana passada, na avenida Tabelião Juca Almeida e, em seguida, desmontadas.

COMPATILHAR: