Em comemoração à ?Semana Nacional do Livro e da Biblioteca?, as Bibliotecas Públicas Municipais estão desenvolvendo projetos de incentivo à leitura e em busca da divulgação de seus acervos.
Um dos projetos desenvolvidos é o ?Rodízio de Leitura?, uma iniciativa da Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes e que foi adotada pelas demais unidades.
Na segunda-feira (25), a Escola estadual Pio XII recebeu o projeto. Profissionais da Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes visitaram a instituição e apresentaram a ideia principal, que é estimular a leitura e também fazer com que os alunos aprendam a recontar as histórias.
O ?Rodízio de Leitura? é voltado para estudantes do ensino fundamental e também busca estimular o hábito da leitura, mas, desta vez, por meio do enfoque lúdico, desenvolvendo o potencial criativo das crianças e explorando o mundo mágico da leitura.
Após a apresentação de um conto, os alunos foram estimulados a visitar a biblioteca da escola e escolher um livro.
Nesta sexta-feira (29), alguns alunos contarão para os demais a história que aprenderam. Até o final da semana, o projeto ?Rodízio de Leitura? estará nas escolas: Colégio Losango, Escola Municipal Paulo Barbosa e Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes.

COMPATILHAR: