Funcionários e alunos da Escola Estadual Doutor Abílio Machado (Polivalente) têm muito que comemorar. Isso porque a Secretaria de Estado de Governo liberou R$1.295,760 milhão para a realização de uma grande reforma na instituição de ensino.
Para a obtenção da verba, a diretora da escola, Geralda Maria Cordeiro de Azevedo, contou com o apoio do deputado estadual Antônio Carlos Arantes/ PSC. O parlamentar esteve em julho deste ano na Secretaria de Educação reunido com a diretora do Polivalente e demais funcionários da escola para pleitear o recurso para a reforma.
Antes da reunião na Secretaria de Educação, o deputado estadual Antônio Carlos visitou a escola e conheceu a realidade precária da estrutura do estabelecimento. ?Fomos à escola e percebemos que era necessária a nossa intervenção para apressar a liberação do recurso?, disse. O parlamentar ponderou ainda que a obra será administrada pela própria escola, o que certamente trará muita eficiência no resultado. Na ocasião da visita, acompanharam o parlamentar o vereador Eugênio Vilela/PV, o ex-vereador Sebastião Rangel e o presidente do PSC em Formiga, ?Celinho?.
A diretora Geralda de Azevedo explanou que os recursos serão aplicados na reforma da rede elétrica e hidráulica, no telhado, nos banheiros, nas quadras poliesportivas, na acessibilidade aos portadores de deficiência, na cozinha, na sala de informática e na construção de muros. Segundo ela, o estado da escola está muito precário e justificou: ?São 40 anos de construção sem nenhuma reforma, o que causou tamanha degradação?. Geralda ponderou ainda que a segurança é pouca, pois a escola só conta com um cerca de arame farpado. A educadora destacou a atuação de Arantes. ?Depois que ele esteve aqui, ele pôde ver o estado da nossa escola. Ele conheceu a realidade e entrou em contato com a Secretaria para agilizar esta conquista, somos agradecidas a ele?.
Ao saber da boa notícia da liberação da verba, o vereador Eugênio Vilela (PV) enalteceu que a parceria de Arantes é muito importante e lembrou-se de como começou este entrosamento político.

COMPATILHAR: