As escolas de Córrego Fundo realizaram no sábado (8) a Virada da Educação 2015. A atividade, promovida pela Secretaria de Estado de Educação, é uma estratégia de construção de um pacto da sociedade em defesa da melhoria da educação pública no estado.

As ações foram promovidas para todos os segmentos da comunidade escolar. Neste trabalho desenvolvido internamente, os professores avaliaram os resultados de 2011 a 2014 do Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública, o SIMAVE, a partir das avaliações externas PROALFA (Programa de Avaliação da Alfabetização)/PROEB (Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica) com foco na reflexão sobre seu impacto na meta da Escola e na aprendizagem dos alunos.

Na reunião com a comunidade escolar, também foi analisado o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2013. O SIMAVE avalia os resultados alcançados na escola e no sistema; na ação docente, na gestão escolar e nas políticas públicas para a educação; no nível de aprendizagem na alfabetização e nos conteúdos básicos do ensino fundamental e médio. À noite foi realizado um trabalho conjunto com a comunidade em geral, envolvendo professores, estudantes e pais dos alunos.

Para a diretora da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, Eva Cândida Gonçalves, a atividade foi importante para a comunidade escolar do município. “O trabalho com os professores foi bastante rico, porque levantamos muitos pontos positivos e outros que devemos nos empenhar para melhorar. Em relação ao contato com os estudantes e pais dos alunos, pudemos abordar a forma de trabalho que realizamos e ouvir as expectativas de todos. Essas informações são importantes para estabelecermos as metas de nossa comunidade para ações e projetos educacionais”, comentou.

virada educação 2

Assessoria de Comunicação de Córrego Fundo

Imprimir
Comentários