O lançamento oficial do Carnaval 2011 em Formiga foi realizado nesta semana, quando foram apresentadas as escolas de samba ?Batuqueiros da Alvorada? e ?Unidos da Rua Nova?.
Na segunda-feira (30), os integrantes da escola de samba da Alvorada se reuniram na quadra anexa ao Campo do Nacional, onde fizeram uma apresentação de algumas peças piloto das fantasias, que estão sendo confeccionadas pelo carnavalesco Miguel Alves. A iniciativa de resgatar o desfile das escolas de samba em Formiga é dele em parceria com o vereador Cid Corrêa/PR.
Na terça-feira (31), foi a vez da escola de samba ?Unidos da Rua Nova? fazer sua apresentação, que foi na sede da escola Pio XII, no bairro Rosário.
A partir do lançamento das escolas de samba, os ensaios já começaram esta semana e serão realizados semanalmente. Para colocar as escolas de samba na avenida, o vereador Cid Corrêa conseguiu algumas emendas parlamentares e patrocínio de uma moto Zig Drafa, que será rifada para arrecadar mais recursos para as escolas.
Assim, todos os formiguenses podem contribuir com o resgate ao desfile das escolas de samba comprando um bilhete da rifa, que custa R$5. Os bilhetes serão vendidos pelos integrantes de cada escola.

COMPATILHAR: