Em solenidade realizada hoje (17), às 10h00, no Auditório Odette Khouri foram entregues cerca de 15.000 livros às Escolas Públicas do Município.
Todas as Escolas Municipais e Centros Municipais de Ensino Infantil (CEI) do município de Formiga receberam novos livros. Cada CEI (um total de 24) recebeu a chamada ?Biblioteca Infantil? com 404 exemplares de literatura infantil, e seis escolas municipais com ensino fundamental receberam, além dos 404 livros infantis, mais 381 exemplares de literatura infanto-juvenil.
Estiveram presentes ao evento diretoras, supervisoras, coordenadoras, alunos e bibliotecárias dos estabelecimentos de ensino.
?O ensino não se baseia apenas em recursos materiais, mas se tratando de literatura, é necessário que haja um investimento nesta área? disse a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Margareth Georgina.
A Secretaria Municipal de Educação e Esportes investiu R$70 mil na aquisição dos novos livros, totalizando 14.406 exemplares.
Cerca de 500 livros de literatura, Atlas, globos e mapas também foram adquiridos por cada escola através da Secretaria de Educação em 2006.

COMPATILHAR: