Três escolas particulares de Divinópolis retomaram as aulas presenciais nesta terça-feira (3); outras três unidades comunicaram a previsão de retorno para os próximos dias, após uma vistoria da Vigilância em Saúde. As informações são do portal G1.

Desde novembro as escolas estão autorizadas a funcionar seguindo os protocolos de segurança, que precisaram ser implantados em cada unidade.

Na cidade voltaram a receber alunos nesta terça as escolas Arco-íris, Criançarte e a Tindolelê, com colônia de férias. Para os próximos dias comunicaram retorno as escolas Cecri, Aconchego e Roberto Carneiro.

De acordo com o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG), o retorno autorizado em novembro do ano passado foi opcional, tanto para as escolas, quanto para os alunos. Das 52 escolas da rede privada no município, cerca de 30 vão retomar as atividades de forma escalonada, obedecendo os protocolos definidos pelo decreto municipal, que segue as regras do “Minas Conscientes”. Para isso, as escolas readequaram os espaços e receberam vistoria da Vigilância em Saúde.

Está prevista para esta quarta-feira (4) uma reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e segundo a vice-prefeita, Janete Aparecida (PSC), o município só vai se pronunciar sobre esse retorno das escolas após essa reunião.

Retorno

Na escola Arco-íris, o ensino híbrido vai ser mantido, mas nesta terça-feira (3) cerca de 100 alunos já retornam de forma presencial. Segundo a escola, os alunos da educação infantil retornam na integralidade de forma presencial, isso porque na instituição há turmas pequenas, de cerca de 14 alunos, em salas maiores.

Na unidade, os alunos do ensino fundamental vão revezar. Uma turma vai segunda, quarta e sexta e na semana seguinte essa ordem é invertida.

Enquanto metade faz a aula presencial, a outra metade faz as aulas pela internet. No entanto, os pais podem optar pelas aulas somente pela internet.

Na escola Tindolelê, teve início nesta terça uma colônia de férias presencial para crianças a partir de 1 ano de idade.

Segundo a unidade, já está tudo adaptado para o retorno presencial na semana que vem. A escola diz que tem a liberação desde novembro para funcionar presencialmente. O ano letivo dessa escola começa na segunda (8).

Retomada das atividades presenciais

O retorno das aulas em 2021 está sendo discutido em várias cidades de Minas Gerais. Muitas prefeituras avaliam a volta presencial em dias alternados para os próximos meses, medida que será adotada por algumas escolas em Divinópolis.

Fonte: G1

print
Comentários