Os pais de uma menina de 1 ano de idade encontraram um escorpião nesta quinta-feira (14) no quarto onde a filha está internada, no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) em Divinópolis. Eles alegam também que a menina deveria estar internada em uma ala pediátrica, mas está em um setor para adultos. A assessoria do Hospital informou que a unidade passa por dedetizações e esclareceu que quarto é complementar à pediatria.

Maycom Diniz, de 35 anos, é pai da menina e contou que ela deu entrada no hospital na terça (12). Neste dia a criança foi encaminhada para o setor de pediatria onde foi atendida por uma médica. De acordo com o posicionamento da equipe do hospital, a menina precisaria ficar internada na unidade, contudo, não havia vaga no setor de pediatria. Por isso ela foi internada na ala adulta.

Na noite desta quinta-feira, a mãe da criança foi ao banheiro e encontrou o animal peçonhento.

“Foi um susto enorme. Minha esposa está grávida e se assustou muito. Ficamos indignados porque a gente paga plano de saúde e ainda vê a filha da gente ser internada em quarto de adulto e o pior, onde tem escorpião. Isso é um verdadeiro absurdo”, disse.

Ao G1, o pai disse que o escorpião foi capturado pela equipe do hospital e colocado em pote descartável para análise.

Ele conta que a criança possivelmente está com princípio de pneumonia. Por várias vezes ele pediu para que a equipe que trocasse a menina do local, mas as respostas eram sempre que não haviam vagas no setor pediátrico.

“Ela está no bloco 1, quarto 212, onde ficam os adultos. Desde terça estão dizendo que vão trocar minha filha de lugar e nada. Agora, para completar, estamos com receio do lugar porque onde é encontrado um escorpião podem ser encontrados vários”, enfatizou.

Nota do hospital

O Complexo de Saúde São João de Deus se posicionou através de nota, informando que mantém rigorosamente em dia todas as dedetizações que são preconizadas para o ambiente hospitalar.

“O fato ocorrido no quarto do setor 2 foi uma excepcionalidade”, diz a nota.

“Diante da ocorrência, o Centro de Zoonoses e a empresa responsável foram acionados para a realização de uma dedetização extra, adotando inclusive, todas as medidas preventivas, como por exemplo, orientar aos nossos profissionais para que mantenham o ralo dos banheiros sempre fechados. Destacamos que não houve nenhuma intercorrência ou prejuízo à assistência da paciente”, ressalta a nota.

Já com relação ao setor no qual a criança está internada, o CSSJD esclareceu que “para que possamos garantir toda a assistência necessária aos pacientes, utilizamos deste setor 2, que é complementar à nossa pediatria, inclusive ao lado de nossa mais nova maternidade”, finalizou a assessoria em nota.

A assessoria informou ainda que o animal será entregue para a equipe de dedetização que será contratada.

 

Fonte: Matéria do G1||https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2019/11/15/escorpiao-e-encontrado-em-quarto-de-hospital-onde-menina-de-1-ano-esta-internada-em-divinopolis.ghtml
COMPATILHAR: