A escritora Antônia Pereira da Luz, conhecida como Mãezinha, foi homenageada na Câmara Municipal na segunda-feira (25). A indicação foi feita por Moacir Ribeiro/PMDB.
?Temos que homenagear a pessoa é em vida. Ela tem que sentir o prazer de ser lembrada pelo que fez e o que faz?, disse o vereador.
A homenageada, acompanhada pelo seu filho Flávio, agradeceu pelo reconhecimento. ?Muito obrigada a todos. Continuar ajudando a partir dos 83 anos é muito difícil, principalmente para uma pessoa que teve apenas três anos de escola. O que eu não sabia, eu corria atrás para aprender. Fui aprendendo sozinha, pois eu não conformava em viver uma vida sem saber nada?,ressaltou a escritora.
Antônia Pereira foi telefonista do primeiro centro telefônico urbano de Formiga. Escreveu crônicas para os jornais Centro Oeste, Gazeta de Formiga e jornal Agora de Divinópolis. Poetisa, ela escreveu cinco livros e publicou um, sendo que estudou até o terceiro ano primário.
Foi fundadora de dois times de futebol de Formiga, membro do Clube Literário Marconi Montolle e candidata a vereadora. Antônia Pereira foi também a primeira mulher a participar de um torneio de tiro ao alvo, no Tiro de Guerra 04-030.

print
Comentários