A formiguense, Maria Lucia de Oliveira, mestre em linguística pela UFMG lançará, no dia 19 deste mês, duas obras literárias em Formiga.

O livro de poemas “Bordados” e a obra infantil “Formiguinha Lulu e Tamanduá Rochinha” serão lançados em um evento no Centro Cultural Casa do Engenheiro, às 19h30.

As obras  

Bordado – Segundo o escritor e Jornalista Carlos Herculano Lopes, autor do prefácio, o livro “é um presente que chega pronto, como um bom prato preparado com esmero e carinho para o almoço de domingo”. No entender dele, “a função da poesia é bem simples. Só precisa nos emocionar, tocar nas cordas mais sensíveis dos nossos sentimentos e nos fazer sair, nem que seja por breves instantes, do dia a dia maçante da vida. E Maria Lucia de Oliveira conseguiu isso” explicou o escritor.

Formiguinha Lulu e Tamanduá Rochinha – De acordo com a pesquisadora em literatura infanto-juvenil, Antonieta Cunha, que redigiu o prefácio da obra, “Maria Lucia numa narrativa ágil e cheia de humor, com personagens simpáticos e com toques das modernidades culturais, envia um belo recado: mais do que formigas e tamanduás, os humanos podem e devem se aproximar e se entender. É só tentar sem medo. Certamente, belos abraços e lindas canções vão acabar acontecendo”.        

Quem for ao evento será brindado com um a noite agradável, com declaração de poemas do livro “Bordado” e c om a narração da história “Formiguinha Lulu e Tamanduá Rochinha”.  Para a autora será uma noite-tributo à Angelita Rodrigues Gomes Pereira, professora que sempre a incentivou a escrever, e que, pelo importante papel que exerceu em sua via, encontra-se na dedicatória dos dois livros.

A autora

Autora de livros didáticos de língua portuguesa há mais de 10 anos, Maria Lucia de Oliveira é mestre em linguística pela UFMG, pós-graduada em língua portuguesa e formou-se em letras no  Unifor-MG.

Maria Lucia foi professora de língua portuguesa da Rede Pitágoras e diretora editorial da instituição.

 

Para obter mais informações  sobre o evento o telefone  de contato é (37) 99842-6958/3322-2758

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: