No início de dezembro de 2011, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Formiga, Sheldon Almeida, solicitou ao deputado federal Marcos Montes/PSD e ao deputado estadual Duarte Bechir que agendassem reunião entre representantes da administração municipal e a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Almeida Gazzola.
Durante o encontro, foi solicitada a municipalização da Escola Pio XII para ser utilizada integralmente pelo município, já que a proposta em estudo pelo Governo de Minas Gerais era de que haveria uma utilização compartilhada entre município e Estado.
De acordo com Sheldon Almeida, seria necessária a utilização integral pelo município, pois seriam oferecidas todas as séries e o Centro de Educação Infantil que funciona no prédio da Unidade Básica de Saúde do Bairro seria transferido para a escola.
Os deputados solicitaram à secretária de Estado de Educação que o pedido fosse analisado rapidamente, para que os alunos pudessem ser atendidos ainda no ano de 2012.
O chefe de Gabinete foi incumbido de oficializar o pedido por meio de envio de correspondência à secretária de Estado, bem como acompanhar o andamento do mesmo na Secretaria de Estado.
O pedido foi deferido ainda no final de dezembro, porém, somente agora a administração municipal divulgou o deferimento, tendo em vista que uma das obrigações é a realização de reuniões com a comunidade para tratar da municipalização.
?A solicitação de municipalização vai além de solicitar o não fechamento da Escola, pois com a municipalização, a Prefeitura se compromete a manter o estabelecimento em funcionamento, sem que se perca a qualidade de ensino, além de propiciar um local adequado para a instalação do Centro de Educação Infantil. O deferimento do pedido demonstra o prestígio da administração municipal frente ao Governo do Estado que atendeu o pedido dos Deputados analisando-o rapidamente?, disse Sheldon Almeida.

Imprimir