Neste domingo (11), a Espanha venceu a Holanda por 1 x 0, e conseguiu o tão almejado título de campeão da Copa do Mundo da África do Sul, no Estádio Soccer City, em Johanesburgo.
A seleção espanhola não deixou apenas seu nome na história como campeã, mas também com uma ajuda da Holanda, as seleções conseguiram 14 cartões amarelos em uma final de Copa do Mundo e foram recordistas. O jogo não foi aquele clássico esperado pelos amantes do futebol, mas, para a torcida da Fúria e a Holandesa ,haja coração.
As duas seleções perderam muitos gols, e o único gol da partida foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação por Iniesta, que fez uma homenagem ao falecido zagueiro e ex- capitão espanhol Daniel Jarque, em sua camisa dizia a seguinte frase ?Dani Jarque siempre com nosostros?.

Diego Forlán foi eleito melhor jogador da Copa
A Fifa elegeu o atacante Diego Forlán como melhor jogador da Copa do Mundo. Forlán marcou cinco gols e foi um dos artilheiros da competição, ao lado de David Villa, da campeã Espanha, e Wesley Sneijder, da vice Holanda.
Diego Forlán, atacante de 31 anos, foi ainda eleito o melhor jogador da partida por três vezes. O camisa 10 do Uruguai tem 69 jogos pela sua seleção e 29 gols marcados.
A seleção uruguaia perdeu por 3 x 2 para a Alemanha e ficou em quarta colocada da Copa do Mundo.

Imprimir
Comentários