O grupo ?Esquadrão da Dança?, formado por bailarinos formiguenses, foi destaque durante o maior festival de dança do mundo (Guiness Book), o Festival Internacional de Joinvile (SC).
A coreografia ?Stripulim ? Pintura Viva? conquistou o quarto lugar na Mostra Competitiva e as coreografias ?A Grade ? Liberte-se de suas prisões interiores? e ?Espírito Guerreiro ? estilo livre? foram destaque nos Palcos Abertos.
De acordo com um dos coreógrafos do grupo, as apresentações geraram bons frutos, tanto é que profissionais do ?Esquadrão da Dança? foram convidados para montarem coreografias para bailarinos de Governador Valadares (MG) e São Bento do Sul (SC).
?Foi excelente! O nível do Festival estava altíssimo. A cada ano conhecemos outros tipos de linguagem o que acaba enriquecendo nosso trabalho?, comentou o coreógrafo do grupo.
O ?Esquadrão da Dança? contou com a ajuda de toda comunidade formiguense com custos da viagem. Foram realizadas campanhas e vendas de quitutes para que todos os bailarinos pudessem participar do Festival.
O Festival de Dança de Joinville é uma referência nacional e internacional para quem vivencia a dança. Por seu palco passaram centenas de jovens bailarinos e coreógrafos, que hoje se destacam profissionalmente.
Com o passar do tempo, o evento cresceu, com eventos e atividades simultâneas, da realização de mostras até a realização de cursos, oficinas e atividades para a discussão de temas relacionados à dança, proporcionando um rico intercâmbio entre os participantes que vêm de todos os cantos do Brasil e do exterior.

COMPATILHAR: