Em comemoração aos 161 anos de Formiga, a cidade será agraciada com uma demonstração do renomado Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira, popularmente conhecido como ‘Esquadrilha da Fumaça’.

Nesta quarta-feira (8), o capitão e piloto do Esquadrão de Demonstração Aérea, Lucas Pacheco Yoshida, esteve em Formiga para realizar a verificação de viabilidade técnica e levantamento de dados territoriais, para viabilizar a demonstração no município.

Foto: Decom/Divulgação

Na ocasião, capitão Yoshida, que ocupa a posição número 3 no Esquadrão, participou de uma reunião com o prefeito Eugênio Vilela e com chefe de Gabinete, Alex Arouca. Assim que retornou à base em Pirassununga (SP), Yoshida despachou com os seus superiores e entrou em contato com o Gabinete Municipal para confirmar a apresentação da Esquadrilha da Fumaça no dia 1º de junho (sábado), às 15h30.

A visita técnica tem como objetivo identificar um espaço que atenda a todas as normas da Força Aérea Brasileira, que vêm sendo atualizadas a fim de proporcionar segurança aos pilotos e, principalmente, ao público. Após a análise, o local aprovado foi o Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa, que na tarde do sábado receberá outras atrações recreativas e desportivas.

O Esquadrão de Demonstração Aérea da FAB esteve em Formiga em outras três oportunidades, todas em comemoração ao “Dia da Cidade”. A primeira vez foi e 6 de junho de 1991; a segunda foi no ano de 1995, também no dia 6 de junho; e a terceira vez foi no dia 21 de junho de 2008, nas festividades dos 150 anos do município.

COMPATILHAR: