Da Redação

A equipe responsável pelas modificações no trânsito de Formiga, apesar da reconhecida e propalada competência, ao que parece, está tendo alguma dificuldade no que se refere à colocação de sinalização vertical e horizontal.

Nesta quarta-feira (3), por volta das 14h, um veículo acabou sendo multado na Praça Getúlio Vargas, nas proximidades do Banco Santander.

Ocorre que ali, pouco à frente do veículo multado, existe uma placa de sinalização proibindo o estacionamento em razão de uma faixa de travessia de pedestres.

No local onde o carro parece estar estacionado, o meio fio não está na cor amarela e segundo informou um instrutor de autoescola, a sinalização, também ali está em desacordo com a legislação vigente.

O ditado que diz que “o feitiço vira contra o feiticeiro” desta feita, tudo indica,  funcionou. Adivinhem quem foi multada ali…

Praça Getúlio Vargas com Rua Pio XII:

Reclamação geral: é impossível que o motorista de veículo que trafegue na Pio XII em direção à Praça Getúlio Vargas, não corra o risco de parar em cima da faixa elevada de pedestre, ali recém-construída.  Como resolver este problema? Com a palavra, os técnicos…

Rua Salgado Filho, próximo da Igreja de São Judas, no bairro Alvorada.

A ilha que foi construída na rua Salgado Filho, bairro Alvorada, tem sido objeto de sérias críticas. Há quem diga que com o estreitamento da pista e a necessidade dos veículos de chegarem mais próximo da guia da calçada; em especial caminhões com baú, caçambas ou carrocerias mais largas, colocarão em risco os pedestres na calçada, isto, se não esbarrarem no poste ali existente. Também a rampa que deveria servir a cadeirantes, está construída fora da metragem exigida.

COMPATILHAR: