O estádio do Formiga Esporte Clube (FEC) está passando por várias reformas. Os trabalhos tiveram início nesta semana e a previsão é que termine em três semanas.
De acordo com o gerente de futebol do clube, Ivan Simões, a principal exigência do Corpo de Bombeiros diz respeito às adequações nas escadas que dão acesso à arquibancada. ?Sem essa reforma não podemos realizar campeonatos no campo. Essa exigência foi feita há mais de um ano, para que possam ocorrer jogos no clube?.
Ivan Simões contou ainda que esse foi um dos fatores que contribuiu para que o time perdesse na segunda divisão, ocorrida no ano passado. ?O estádio não estava licenciado. Tivemos que jogar fora e, com isso, tivemos prejuízos com os gastos. Houveram três mandos de campo. Quando o jogo ocorre em casa, temos um retorno com a bilheteria?.
Os vestiários receberam uma nova pintura, assim como o bar. Alguns locais também receberam piso. ?Os bombeiros solicitaram um local, próximo aos banheiros para que seja colocado um extintor de incêndio e materiais de primeiros socorros?, contou Ivan.
O gerente de futebol explicou que, até dezembro, as obras devem ser finalizadas. Em seguida, as arquibancadas receberão nova pintura. ?Em janeiro queremos estar com tudo pronto, para participarmos da terceira divisão, que deve ocorrer no primeiro semestre do ano que vem. Já protocolamos o time júnior (94/95), na Federação Mineira de Futebol. Também já está certo que o time profissional participará de disputas?.
Dívidas
Sobre as dívidas deixadas pela gestão anterior do FEC, Ivan Simões contou que, na medida do possível, elas estão sendo controladas. ?A equipe gestora, composta por seis pessoas, renegociou essas dívidas, inclusive com jogadores e com advogados. O que nos ajudou foi a antecipação de aluguéis. Sem isso, não seria possível fazer essas reformas?, concluiu.

COMPATILHAR: