A Polícia Civil do Centro-Oeste de Minas recebe, nesta quinta-feira (3), 15 carros para reforçar o trabalho da corporação. Serão beneficiadas as cidades de Oliveira, Carmópolis de Minas, Divinópolis, Itaúna, Bom Despacho, Dores do Indaiá, Lagoa da Prata, Nova Serrana, Formiga, Arcos, Bambuí, Perdões, Bom Sucesso, Piumhi e Santo Antonio do Amparo.

Em todo o Estado serão entregues 200 veículos, 166 Fiestas e 34 Focus, que irão beneficiar 148 municípios. Os investimentos somam R$ 7,8 milhões. Os automóveis são equipados para a atividade policial, mas não são caracterizados como viaturas, visto que serão utilizados em trabalhos estratégicos, em que a presença do investigador deve ser mantida de forma velada.

Para o Chefe do 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis, Alexandre Andrade de Castro, o ganho que a região terá com a entrega dos veículos. ?Tivemos a felicidade de ter nossa região agraciada com os automóveis. E quem ganha com isso são nossos policiais que trabalharão seguramente e a população que colherá os frutos com nosso trabalho. Por serem veículos novos e descaracterizados, facilita demais o deslocamento com segurança nas investigações. O nosso acesso será mais discreto e quase imperceptível. A segurança para nossos profissionais é fundamental. Assim, os veículos vão ser uteis não só para a cidade de destino, mas para outras também?, comenta.

Os novos veículos fazem parte de um lote de 436 unidades já adquiridas, com investimento total de R$ 17,5 milhões, composto de 249 veículos Fiesta e 187 Focus. Após a entrega dos 200 veículos pelo governador Anastasia, a previsão é que os outros 236 restantes sejam entregues nos próximos 60 dias.

COMPATILHAR: