A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) concedeu ordem de início para as obras do Corpo de Bombeiros de Formiga e Piumhi no dia 30 de março. A licitação foi realizada no dia 16 de dezembro do ano passado e a homologação ocorreu no dia 12 de fevereiro deste ano.
A empresa vencedora da licitação é a Contraforte Engenharia Ltda, de Belo Horizonte. Além de Formiga e Piumhi, a cidades de Juatuba também terá um pelotão do Corpo de Bombeiros, já os municípios de Divinópolis, Passos e São Sebastião do Paraíso terão um ponto base.
Segundo informou a assessoria de comunicação da Setop, o planejamento é a longo prazo, por isso, nem todas as bases serão contempladas em 2009. O pelotão de Formiga terá um investimento de R$ 1.683.989,19 e será construído no km 203 da MG-050, próximo ao trevo, em terreno doado pela municipalidade. Devem ser contratados cerca de 35 bombeiros para a cidade.
Iniciada a construção, a previsão é de que os serviços sejam concluídos em 365 dias. Ainda segundo a assessoria de comunicação da Setop, já foram adquiridas viaturas para o atendimento na rodovia, além da compra de equipamentos para atendimento de urgência e emergência.
No total, o governo do Estado irá investir R$6,6 milhões com a construção das unidades do Corpo de Bombeiros.

COMPATILHAR: