O Governo de Minas marcou para 10 de maio uma audiência pública com empresas de transporte coletivo interessadas em explorar, sob regime de concessão, 70 linhas dos serviços complementares de transporte coletivo rodoviário intermunicipal. Quatro municípios do Centro-Oeste são cortados pelos trechos: Abaeté, Bambuí, Capitólio e Cedro do Abaeté.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), o objetivo é garantir o atendimento a todos os municípios mineiros. No encontro, as empresas poderão opinar sobre os detalhes do processo de licitação que vai definir as novas concessões.

 

Além do Centro-Oeste, novas linhas serão distribuídas em todas as regiões, abrangendo 16 dos 17 Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais.

O modelo de concessão proposto visa tornar o serviço mais atrativo e reduzir custos operacionais na prestação do serviço, gerar atratividade e redução de custos operacionais na prestação do serviço.

 

(Foto: Setop/Divulgação)

Serviço

O quê: Audiência pública com empresas que prestam transporte coletivo intermunicipal.
Quando: 10 de maio de 2017, a partir das 14h30.
Onde: Cidade Administrativa. Edifício Minas, 7º andar, salas 6 e 7. Rodovia Papa João Paulo II, 4.143, Bairro Serra Verde, em Belo Horizonte.

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: