Mais uma atividade do Projeto ?Passos largos: Fisioterapia na Educação Infantil, estimular para crescer e aprender?, foi realizada pelos alunos do 9º período de fisioterapia do Unifor, supervisionados pela Profa. Mônica Campos Pedrosa.
O objetivo é acompanhar o desenvolvimento neuropsicomotor de crianças de 0 a 2 anos no Cento de Educação Infantil José Jerônimo, comunidade escolar mais próxima do Centro Universitário de Formiga. A atividade proporciona às crianças experiências motoras, cognitivas e sociais que promovam o seu pleno desenvolvimento bio-psico-social nos primeiros anos de vida, além de detectar desvios ou atrasos no desenvolvimento neuro psicomotor dessas crianças e a indicação de tratamento precoce se necessário.
Segundo a professora Mônica Campos Pedrosa, o projeto também facilita o trabalho dos profissionais da educação quanto às estratégias e orientações para cada faixa etária.
A atividade no Centro de Educação Infantil faz parte do estágio supervisionado em fisioterapia aplicada à pediatria e é realizada quinzenalmente em cada turma de estágio, composta por seis alunos, durante o primeiro semestre letivo. ?O projeto possibilita a articulação acadêmica com a comunidade escolar mais próxima, fazendo com que o aluno conheça e participe da realidade que o envolve, refletindo positivamente no seu conhecimento para sua futura atuação profissional?, explicou a professora.

COMPATILHAR: