No mês de agosto, os estagiários do projeto de extensão ?Serviço Social na Instituição de Longa Permanência?, realizado no Asilo São Francisco de Assis, em Formiga, promoveram uma tarde comemorativa em homenagem ao Dia dos Pais.
O evento proporcionou um dia festivo para os idosos que residem na instituição. Um grupo de violeiros abrilhantou a comemoração. Atividades como essa ajudam os internos do asilo a encarar a velhice de uma forma mais prazerosa e saudável.
Esse estágio no Asilo São Francisco de Assis acontece às sextas-feiras e sábados, sob a supervisão do assistente social Warles Rodrigues Almeida. As atividades realizadas pelos estagiários são: visitas domiciliares às famílias dos idosos, avaliação para a inclusão de idosos no serviço de Acolhimento Institucional, estudos de casos e leituras complementares.
De acordo com o supervisor do estágio, nesse processo de formação acadêmica, os alunos começam a entender o processo de institucionalização, bem como assimilar a teoria com a prática profissional, sendo que o estágio proporciona aos acadêmicos a construção da identidade profissional do assistente social, o que possibilita ainda a formulação de uma visão/opinião crítica diante da realidade.

COMPATILHAR: