Já estão abertas as inscrições para o 38º Festival Nacional da Canção – Fenac, o maior evento da música do Brasil, que será realizado de 8 de agosto a 7 de setembro em Alfenas, Formiga, Poços de Caldas, Varginha e Boa Esperança e entregará R$156 mil em prêmios.
Podem participar músicos e compositores brasileiros e estrangeiros, desde que a música seja em língua portuguesa. As composições inscritas devem ser inéditas e originais.
Cada participante tem direito de inscrever quantas músicas quiser. Serão selecionadas, por uma comissão organizadora, 135 músicas, sendo que 26 vagas estão reservadas para compositores das cidades sedes.
Realizado interruptamente desde 1971, o Fenac é conhecido por revelar talentos hoje consagrados no meio musical, como Marcus Viana, Tadeu Franco, Celso Adolfo, Cesar Brunet , Emerson Nogueira , dentre outros.
Em cada uma das cidades sedes, além da premiação em dinheiro, os autores da melhor música local receberão troféus que homenageiam figuras ilustres municipais: Heleno Loyola em Alfenas, Sinvaldo Maia de Figueiredo em Boa Esperança, Odete Khouri em Formiga, Jurandir Ferreira em Poços de Caldas e Targino Valias em Varginha.
O Fenac tem apoio das Leis de Incentivo à Cultura Federal (Rouanet) e Estadual.

Inscrições
Para participar é preciso preencher uma ficha de inscrição, que pode ser encontrada no site www.festivaldacancao.com.br e fazer o depósito no valor de R$ 10,00 por música inscrita, na Caixa Econômica Federal, agência 0100, conta nº 56-4, operação 003, em nome de Fenac Promoções e Eventos Ltda.
As inscrições podem ser feitas pelo correio ou pessoalmente, na Rua Delfim Moreira, 258, sala 302, centro, CEP 37.002-070, Varginha (MG). Junto com a ficha de inscrição e o comprovante de depósito, o músico deverá enviar CD ou DVD, cinco cópias da letra da música.
Se a opção for pela internet, basta preencher e enviar a ficha de inscrição, anexando uma cópia (scaneada) do comprovante de depósito bancário, uma gravação em MP3 ou similar e a letra da música.
Mais informações na secretaria do festival, pelo telefone (35) 32211020 ou no site www.festivaldacancao.com.br.

Serviço
Festival Nacional da Canção – Fenac
Fases em Alfenas, Boa Esperança, Formiga, Poços de Caldas e Varginha,
De 08 de agosto a 07 de setembro
Apoio das Leis de Incentivo à Cultura Federal (Rouanet) e Estadual.
www.festivalnacionaldacancao.com.br

COMPATILHAR: