O chefe de uma quadrilha de estelionatários que vendia carros com financiamentos fraudulentos pela internet foi preso. De acordo com Cristiane Moreira, delegada titular da 1ª Delegacia de Investigação de Furto e Roubos, de Belo Horizonte, o grupo criminoso atuava, principalmente, em Formiga.
Segundo as investigações, o golpe acontecia pela internet e por meio de e-mail e sites de relacionamentos, onde os integrantes da quadrilha efetivavam as transações comerciais e vendiam os veículos por valores bem abaixo do mercado. ?A quadrilha não só comercializava carros com financiamento fraudulento, como também clonavam carros furtados/roubados em várias regiões do Estado de Minas Gerais?, diz a delegada.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dos investigados, sendo apreendidos, vários documentos de carros, computadores e aparelhos celulares, de acordo com a delegada. ?Os demais integrantes da quadrilha já foram identificados. Além de estelionato, a quadrilha também investigada pela prática, em tese, dos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, falsificação de documentos públicos?, conta Cristiane Moreira.
O chefe da quadrilha foi apresentado pela polícia na tarde desta segunda-feira (29).
Apresentação
A Polícia Civil ainda calcula o prejuízo causado para as financeiras que caíram no golpe. O chefe do grupo foi apresentado na delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. De acordo com a delegada Cristiane Moreira, as ações da quadrilha passaram a ser investigadas em 2011, após a prisão de vários integrantes do grupo. Segundo ela, os suspeitos usavam documentos falsos para comprar carros financiados e, depois, ofereciam os veículos na internet, principalmente, por meio de sites de relacionamento.
Ainda segundo a delegada, as pessoas que compravam os veículos sabiam do golpe porque os documentos não podiam ser transferidos, já que estavam em nome das financeiras. ?Os suspeitos não só comercializavam os carros com fraude, como também clonavam carros furtados em várias regiões do Estado?, revelou.

COMPATILHAR: