A polícia alemã investiga o desaparecimento da estudante brasileira Lívia Andrade Perrone Medina, de 27 anos.

A jovem de Bebedouro (SP), que se mudou em 2017 para Aachen, cidade próxima da fronteira com a Bélgica, para cursar um mestrado em sustentabilidade na RWTH Aachen University, foi vista pelos amigos pela última vez no sábado (27) depois de embarcar em um trem com destino a Hamm por volta das 9h30.

A investigação foi tornada pública na imprensa alemã na segunda-feira (29) depois que apurações preliminares não levaram ao paradeiro da estudante.

Pelas redes sociais, a mãe de Lívia, Maria Rita Andrade, relatou ter passado às autoridades locais todos os telefones de contato que possam ajudar nas investigações.

De acordo com ela, no dia em que desapareceu, a filha estava a caminho de Colônia, mas a princípio apurou que ela não desceu na estação dessa cidade.

Maria Rita também fez um apelo para que informações que ajudem a identificar o paradeiro de Lívia sejam concentradas nas autoridades alemãs pelo número 110.

“A polícia alemã está investigando o caso e temos plena confiança em seu trabalho. No momento a informação que temos é que ela não desceu em Colônia como imaginávamos. Mesmo assim, estamos com muita esperança e temos muita fé que a encontraremos o quanto antes! São tantas pessoas mobilizadas para encontrá-la, tanto carinho, solidariedade que não conseguimos descrever o que sentimos, apenas agradecer imensamente. Acreditamos que essa corrente de amor é essencial para trazer ela de volta logo”, publicou.

Fonte: G1

COMPATILHAR: